Cidades franciscanas



Cidade de Assis
Província de pertença: Perugia; 
Frações: Armezzano, Capodacqua, Castelnuovo, Costa di Trex, Mora, Palácio, Passagem de Assis, Rhyl, Pieve San Nicolò, Porziano Rivotorto, Rocca Sant'Angelo, São Gregório, SM degli Angeli SM Lignano, Sterpeto, Torchiagina, Tordandrea, Tordibetto, Violas.
Altitude: 604 m acima do nível do mar.
 Área: 186,80 km ² 
População: 25.464 (01:01:00; Istat) 
Nome de habitantes: Assisani CEP: 06081 
Código do País: 075 
Localização da cidade de Assis Praça comum 2-06081 Tel 07581381 Fax 0758138264


As origens de Assis, como outras cidades 'na Umbria, são incertas. Foi habitada originalmente por uma população, os Umbros, instalou-se no centro da Itália. Em seguida, 'influência etrusca e romana, o que é o ressentimento muito bem documentado por vestígios de numerosas Roman "municipium" chamado Asisium.

Entre elas permanece lá ", bem preservada, a fachada do Templo de Minerva, os restos do Fórum, o 'anfiteatro, das muralhas romanas. 
Após a queda do "Império Romano" a cidade tornou-se de um sede por volta de 545. Mais tarde caiu sob Lombard. Por volta do ano 1000, tornou-se um município independente. Durante este tempo ele conheceu um desenvolvimento extraordinário, principalmente através do movimento monástico (especialmente os beneditinos). 
Sobre 1180 St. Francis nasceu o mais "famoso por seus cidadãos. Em 1202, durante uma guerra com a vizinha Perugia, Francis foi preso e mantido na cadeia por mais de um ano. Em 1206, dedicou-se ao serviço de Deus, seguindo a Cristo, por meio de servir aos pobres, que vivem na pobreza mesmo. Famosa é sua renúncia pública, a Praça de Assis, para todos os ativos de pais ricos. Francisco foi canonizado em 1228, apenas dois anos após sua morte, pelo Papa Gregório IX. 
A "Cidade foi o primeiro sob o domínio e, em seguida, sob o papado. Em seguida foi à vez dos domínios como a de Gian Galeazzo Visconti, a família Montefeltro, Braccio e Sforza Fortinbras, até a metade "do século XVI, quando Umbria foi conquistada pelo Papa Paulo III, que construiu 'o famoso" Rocca Paolina "em Perugia, e re-estabelecido" controle papal sobre a cidade. Mais 'no final do século XIX, a cidade tornou-se parte do nascente Estado italiano, juntamente com outras cidades de Umbria. 
Monumentos templo de Minerva 
O templo remonta ao final do período republicano, ou seja, desde o primeiro século. uma. Cristo. Foi construído por Gnaeus quatuorviri Césio e o césio Tito Prisco, a expensas suas, mas provavelmente não foi dedicada a Minerva, como se pensava após a descoberta de uma estátua feminina, mas a Hércules, que foi encontrada uma placa votiva. A fachada é surpreendentemente bem-preservada, ainda na condição original, com suas colunas seis caneladas com capitéis coríntios, descansando em plintos, por falta de espaço, estão localizadas na escada que leva para o vestíbulo. Em 1539 em sua cela com um plano retangular, ele construiu a igreja de S. Maria sopra Minerva, ainda mais modificado em estilo barroco no século XVII.
COMANDANTE E Palácio do Povo
 Construído entre 1212 e 1305, é o primeiro edifício público que se instala na praça da cidade, perto do templo. A fachada será medidas paredes de linho, seda e lã, mas também as formas dos tijolos e telhas para a construção. O primeiro painel do ciclo de S. Francis na igreja superior é sabido que a Torre do Povo ainda não tem seu fim, terminou apenas na restauração 1305. Em 1927 foi compensada um pouco a aparência do edifício. 
IGREJA DE SANTA MARIA MAIOR 
A igreja, fundada no século X até 1036 foi a catedral de Assis, no mesmo ano transferido para São Rufino. As datas de construção presentes a partir da fachada século. A fachada simples, que tem uma inscrição datado de 1163, é dividida em três compartimentos por pilastras. O interior de três naves preserva na nave, uma abside semicircular e sacristia restos de afrescos do direito século. A XIV e XV, de um sarcófago medieval do século IX. A partir da cripta (a igreja anterior) leva uma passagem para a chamada Casa de Propércio, onde eles são armazenados em um criptopórtico muros no jardim adjacente 4. Stile Pompeiano. Dall "são os restos da muralha romana, em blocos de pedra calcária Subasio sobreposto por que a transferência medieval. O restante da catedral, o Palácio do Bispo, no lado direito da igreja, onde São Francisco renunciou a riqueza de seu pai, sempre permaneceu em seu lugar. 
BALANÇO MAIOR 
Documentado pela primeira vez em 1174, o Rock foi construído como um castelo feudal na Alemanha. Frederico da Suábia, o futuro imperador Frederico II passou vários anos de sua infância (ele era de fato batizado em Assis, em 1197, com a idade de três anos), sob os cuidados de Conrado de Urslingen. Um ano mais tarde, durante uma ausência de Conrad, durante os separatistas revolta popular, a fortaleza foi destruída por Assisani. Apenas em 1367 o Cardeal Albornoz reconstruído reutilizando as paredes externas ocidental em apuros e partes das paredes internas. Em 1458, o Senhor, então, Jacopo Piccinino, construiu a torre e a conexão parede do decagonal tempo, o Papa Sisto IV restaurou a torre em 1478 e Paulo III mandou construir em 1535-38, perto da entrada para a torre circular. 
Basílica de Santa Maria Anjos
Basílica de Santa Maria dos Anjos de tamanho impar (é o sétimo maior entre as igrejas cristãs), talvez pouco adequada aos ditames de simplicidade franciscana, no entanto, foi necessária para acomodar as massas de peregrinos que visitam Porciúncula a capela original de São Maria dos Anjos, S. Francisco recebeu um presente dos monges beneditinos de Subasio e que se tornou o núcleo do primeiro convento e da Capela do Trânsito, um lugar onde S. Francis morreu 4 de outubro de 1226. 

obs: click na imagem para impliá-la.


  Cidade de Gubbio
Gubbio
Coordenadas:
43° 21' N 12° 34' E
525 km²:
30.453 hab.
    Densidade:
    58 hab./km²
C. limítrofes:
    
    
Sant'Ubaldo
Gubbio é uma comuna italiana da região da Umbria, província de Perugia, com cerca de 30.453 habitantes. Estende-se por uma área de 525 km², tendo uma densidade populacional de 58 hab/km². Faz fronteira com Cagli (PU), Cantiano (PU), Costacciaro, Fossato di Vico, Gualdo Tadino, Perugia, Pietralunga, Scheggia e Pascelupo, Sigillo, Umbertide, Valfabbrica.
A origem de Gubbio é muito antiga, e suas colinas já estavam ocupadas na Idade do Bronze. Com o nome de Ikuvium foi uma cidade importante dos umbros, em tempos pré-romanos, tornada famosa pela descoberta das Tabulae Eugubinae, um conjunto de tábuas de bronze que constituem o maior texto sobrevivente na língua umbra. Depois da conquista romana, no século II a.C. ela manteve seu nome como Iguvium e sua importância, como atesta o seu teatro romano, o segundo maior do mundo ainda existente.
Gubbio se tornou muito poderosa no início da Idade Média. Os séculos seguintes foram bastante turbulentos, e Gubbio esteve envolvida em guerras contra as cidades vizinhas. Uma dessas guerras viu a intervenção milagrosa de seu bispo, Santo Ubaldo, que obteve uma vitória esmagadora para Gubbio em 1151, seguindo-se um período de prosperidade. Em 1350 Giovanni Gabrielli, conde de Borgovalle, um membro da família nobre mais proeminente de Gubbio, tomou o poder e tornou-se senhor de Gubbio. No entanto seu reinado foi curto, e ele foi forçado a entregar a cidade ao cardeal Albornoz, que representava a Igreja, em 1354. Alguns anos mais tarde Gabriello Gabrielli, bispo de Gubbio, proclamou-se o senhor da cidade. Traído por um grupo de nobres que incluía muitos de seus parentes, o bispo foi forçado a deixar a cidade e procurar refúgio no seu castelo em Cantiano.
Com o declínio do prestígio político da família Gabrielli, Gubbio foi posteriormente incorporada aos territórios de Guidobaldo de Montefeltro, que reconstruiu o Palazzo Ducale, incorporando nele um studiolo revestido de marchetaria como havia feito com seu studiolo em Urbino. A famosa produção de majólica em Gubbio atingiu o seu apogeu na primeira metade do século XVI. Gubbio se tornou parte dos Estados Pontifícios em 1631. Em 1860 foi incorporada ao Reino da Itália junto com o resto dos Estados Pontifícios.
Gubbio é mais conhecida por seu festival da Corsa dei Ceri, uma espetacular corrida realizada todos os anos em 15 de maio, em que três equipes, dedicadas a Santo Ubaldo (o santo padroeiro de Gubbio), São Jorge e Santo Antônio, vestidas com as cores da cada patrono, percorrem as ruas entre uma multidão de entusiastas, cada uma carregando uma estátua de seu santo montada sobre um prisma octogonal de madeira, semelhante a uma forma de ampulheta, com 4 metros de altura e pesando cerca de 280 kg. A corrida tem fortes associações devocionais, cívicas e históricas e é uma das manifestações folclóricas mais conhecidas na Itália.
obs: Click em cima da imagem para impliá-la.

Cidade de Rivotorto

Situado no sopé do Monte Subasio, Rivotorto é de apenas 3 km da cidade de Assis e tem 1.284 habitantes, tornando-se uma das aldeias mais populosas da região. Na tradição local, e nas cidades vizinhas, o país também é conhecido pelo nome de Rigobello.
O nome deriva do fluxo, um fluxo longe de ser linear (errado, errado) que flui próximo ao Santuário de mesmo nome.
A Rivotorto ocorreu vários episódios da vida de São Francisco, no século XIII. Pai de Francisco, Pietro di Bernar, possuía várias terras na área e Francisco, quando ele decidiu abandonar a vida confortável, habitou muito tempo na cabana, um prédio baixo de pedra coberta com ramos, cuja alegada restos são preservados dentro a grande igreja de Rivotorto.
Quando foi aberta a conexão de correio entre Florença e Roma (no século XIX), a cidade teve uma pousada de descanso, chamado precisamente Osteriola: em torno dele e à auto-estrada 75 desenvolveu o núcleo do país hoje.




Cidade de Greccio

                           Greccio 



Os dados administrativos
Albertina Miccadei ( Partido Cívico ) de 2009/07/06
Território
17,88 km ²
1558 [1] (31-12-2010)
87,14 hab. / km ²
Castellina, os limites de Greccio, Loggio Rodapé, Sellecchia, Spinacceto
Municípios vizinhos
Contigliano , Cottam , Rieti ,Stroud (TR)
Mais informações
02040
Código ISTAT
057031
E160
RI
Área 2B (sismicidade média)
Grecciani
Feriado


Greccio
Greccio é uma vila de origem medieval, cerca de 15 quilômetros de Rieti, no cimo de uma colina a 700 metros acima do nível do mar.

A cidade de Greccio tornou-se famoso em todo o mundo para os eventos que o ligam a Assis São Francisco d ', diz a história que em 1217 São Francisco começou a pregar perto de Greccio, onde, na véspera do Natal de 1223 lembrou natividade configurar o nascimento de estar em primeiro lugar no mundo. Não muito longe do centro da cidade, você pode encontrar o Santuário da Natividade, um dos maiores marcos na história dos franciscanos.
Muitos dos sites ligados a São Francisco podem ser visitados em Greccio: a gruta da Natividade, o refeitório, o dormitório...
 
Na cidade vizinha de Spinacceto, sempre na cidade de Greccio, você pode visitar o "Abadia Cisterciense de San Pastore, cuja construção começou em 1255. Greccio O Loco Pro organiza todos os anos a comemoração do nascimento de estar em primeiro lugar no mundo e alguns anos, um
concurso nacional de presépios, que realmente tem a sua sede em Greccio.

Cidade de Rieti
As origens da cidade são antigas, perdidas há muito tempo, então, quem são as lendas para contar as pessoas, princesas e deuses que habitam esses lugares. A mais antiga lenda de Rieti fala da deusa Rhea, que fundou a cidade e dando pro próprio nome, por volta da Idade do Ferro. O Rieti das Sabinas, o antigo Reate informações, pouco deixou para a posteridade. sabe-se que os sabinos do Gran Sasso, moveu nos vales do Velino e do Tibre, criando uma profunda ligação com esta terra. Muitos de nós já ouviu falar da Rape of the Sabine , que se originou a partir desta terra, mas os detalhes desta história permanece envolta em mistério. A lenda da Rape of the Sabine diz que Rômulo , após a fundação de Roma , ele sequestrou as mulheres de Reate antiga, a Sabine, de procriar e povoar a nova cidade. Lendas à parte, na área ter encontrado vestígios arqueológicos que remonta aos tempos pré-históricos, do paleolítico (bronzes encontrados em Piediluco-Contigliano). Antiga capital dos sabinos, que se tornaram possessões romanas em 290 aC, permanece muito pouco, é claro que você sabe que o território foi submetida pelos romanos como eles gravaram uma influência decisiva sobre a área, trabalhando profundas mudanças sócio-econômicas. Os romanos, engenheiros experientes, recuperado da planície Rieti, escavando um canal no Falls, permitindo o florescimento de atividades agrícolas intensivas, agricultura e construção de moradias de grande (por exemplo os de Vespasiano e Tito). Para compreender a magnitude das mudanças, você pode citar o famoso Mármore quedas de Terni , na Umbria , que na verdade é o resultado do trabalho realizado no Velino rio (a construção do canal a cabo Curiano ) ordenada pelo Roman cônsul Manlius Curio Cog. Das muralhas romanas , restos muito pouco, apenas restos visíveis na Via Garibaldi, Via Peixe e Oberdan. Os sabinos mantiveram sua história em Roma, seguindo as fortunas. Roma Antiga, Tito Flávio Vespasiano , pertencente a uma das primeiras dinastias, o erudito Varrão e outros personagens ilustres, eram de Reate. Com a cristianização de Sabina e o subseqüente nascimento da Diocese de curas Sabini, Forum Novum e Reate (V-VI século), houve uma transformação ainda mais importante.
Rieti medieval você tem informações mais fiáveis ​​e traça ainda hoje visível na cidade. Depois de ser incorporado no Grão-Ducado de Spoleto (VI século dC) e de ser demitida pelos sarracenos no século X pelos normandos , em 1143, a cidade recursos para uma nova vida graças ao seu povo. Rieti, em 1171 proclamou-se uma cidade livre e mais tarde reconheceu a soberania do Papa Inocêncio III. Antes das invasões medievais, a propagação monarquismo, que favoreceu a disseminação da cultura e uma economia em crescimento. Os mosteiros de Farfa e St. Salvatore Maggiore teve grande importância histórica neste período. A ordem eclesiástica tinha uma relação privilegiada com Rieti e seu território, declarou este era não só o edifício da Catedral, já ocorreu em 1109, mas também a presença de outras instituições religiosas, incluindo todos os conventos franciscanos, como a Fonte Colombo (2 km de Rieti) ou Greccio Santuário, que abriga desde 1223 um presépio de idade durante o Natal. No início de 1200 St. Francis teve um papel importante em Rieti e sua memória ainda está presente nos santuários de Greccio, Colombo Fonte e Bustone Poggio. Este foi um período de esplendor para a cidade, renovados nos edifícios públicos e privados, metade das visitas dos Papas e lar de um impressionante palácio eleito para a residência papal. Por esta razão Rieti é parte do assim chamado Way de São Francisco, que inclui o mais importante na vida do santo de Assis. As paredes medievais (originalmente a partir do século XIII) são equipadas com torres e ameias. As muralhas medievais são também os portões só restantes: Porta CintiaPorta ArchAringo Porta e Porta Conca.
Em 1198 o Papa Inocêncio III incorporou a área em terras controladas pelo Estado da Igreja. O século XIII foi um período de grande transformação da cidade, a expansão das paredes, novos edifícios e igrejas e ao estabelecimento das ordens mendicantes. Os Angevins, controlando o território, a riqueza britânica expandida e desenvolvimento de muitos comuns, como Cittaducale (fundada em 1309 pelo Angevins), Lioness, Acumuli, Antrim, amador e Cittareale (fundado por Robert de Anjou em 1329). Os barões romanos Orsini, Sant'Eustachio, Savelli controlava a Sabina. No século XIV, a cidade de Rieti veio de confrontos entre guelfos e gibelinos com a força do Estado, exceto no curto tempo em que governou o Alfani. Mais recentemente, para além das famílias baroniais mencionado acima, também adquirido o poder de coluna , o Barberini eBorghese , enquanto que a simples de Rieti foi drenado por especialistas, tais como arquitetos Giovanni Fontana e Sangallo. Após um período de pobreza nos Estados Pontifícios, no século XVIII, a região viveu Sabine temporada napoleonic uma e depois a Restauração e o retorno para a Igreja. A Província de Perugia assimilado com a unificação da Itália e Rieti Sabina, mas permaneceu em uma posição marginal econômica. Casos de assalto, bem como no sul da Itália.
província de Rieti foi reconhecido em 1927, juntando-se terras com diferentes histórias e de forma diferente também. Hoje é exatamente essa diversidade que faz com que esta província única e rica.